[Fechar]

banner

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

IBP lança site inédito sobre pré-sal


Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis cria novo informativo eletrônico que explica, de forma didática, conceitos técnicos do pré-sal e modelos regulatórios existentes.

No momento em que sociedade e governo discutem o novo marco regulatório para a exploração da área do pré-sal no Brasil, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) lança, no próximo dia 10, o Informativo sobre o Pré-sal, um site inédito que concentra as principais informações técnicas e gerais sobre o assunto e mostra ainda a presença das áreas de pré-sal no Brasil, características dos modelos de exploração ao redor do mundo e traz perguntas e dúvidas frequentes sobre a questão. O site é organizado de forma didática e voltado para todos que têm dúvidas sobre o pré-sal ou querem se aprofundar no assunto. O endereço do site é www.ibp.org.br/presal.

O informativo conta ainda com vídeos sobre as descobertas do pré-sal no país e uma animação que mostra a profundidade em que esta camada se encontra no subsolo brasileiro. Uma linha do tempo mostra a evolução da descoberta no Brasil, desde os primeiros indícios de petróleo encontrados no bloco BM-S-10, em Parati, na Bacia de Santos, até a formação de uma comissão interministerial para apresentar sugestões de mudanças institucionais e regulatórias para o segmento de exploração e produção de petróleo e gás natural.

O site traz também mapas da localização das bacias brasileiras, gráficos que mostram os modelos de exploração no mundo e a profundidade do pré-sal e do subsal, mais predominante no Golfo do México e que ainda não é explorado sistematicamente no Brasil, apesar de ocorrer no país possibilidades de acumulações em reservatórios do subsal. Há ainda uma seção de Perguntas Mais Frequentes, que responde dúvidas comuns, entre elas a existência ou não de riscos envolvidos em uma eventual mudança no modelo regulatório, a possibilidade de criação de uma estatal para administrar os recursos da camada do pré-sal, entre outras.


Eu já coloquei nos meus favoritos!

Para aqueles que tem dúvidas quanto ao pré-sal, recomendo que leiam a parte de dúvidas-frequentes, tem informações bem completas!

Mais notícias sobre o pré-sal:

1 comentários:

pepper_34 24 de agosto de 2009 às 06:16  

É com certeza um conteúdo de extrema importância, pois de agora em diante viveremos a era pré-sal, então todas as ações estarão voltadas para esse assunto. Quanto mais imformações obtivermos, melhor estaremos preparados. Parabéns.

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.