[Fechar]

banner

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Como preparar meu currículo?

Currículo.... ô folhinha de papel que causa tanta dúvida e apreensão. Quem nunca passou por isso alguma vez na vida? Principalmente para aqueles que estão começando agora a entrar no mercado de trabalho, sem experiência, o que colocar no currículo, ou até mesmo aqueles que tem experiência mas não sabem como colocar isso no currículo. Pois bem, a tecnologia evolui, onde cada vez mais tudo tem ficado digital mas esse bendito currículo continua tendo o mesmo peso de antes.
Ele é estratégico até mesmo em casos de indicação. Estudos dizem que o recrutador leve mais ou menos uns 40 segundos para avaliar o currículo do profissional, por isso currículos extensos demais podem muitas vezes serem descartados. Você tem apenas 40 segundos para chamar a atenção do recrutador, logo, seja conciso e direto ao que você deseja passar. Mas como eu faço isso?

Eu, Victor, não sou especialista nisso (apesar de gostar muito do assunto), por isso nada melhor do que trazer a opinião de quem entende do assunto. A seguir estarei colocando alguns links de portais que abordam mais profissionalmente o tema.

O site Efetividade.net aborda muito bem isso e ensina a otimizar de forma profissional seu currículo. Segue abaixo alguns links referentes ao assunto:
Para completar, o site empregos.com.br em sua coluna Sua Carreira, mostra vários guias, dentre eles o GUIA DO CURRÍCULO . Que aborda todas essas dúvidas em relação à essa folha de papel tão valiosa.

Espero ter ajudado com essa dica. Se tiverem mais alguma sugestão, pode mandar pro meu e-mail: victor.tecnopeg@gmail.com

Sucesso a todos, e que vocês possam preparar um bom currículo. ;)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.