[Fechar]

banner

segunda-feira, 23 de junho de 2008

CURSOS GRATUITOS NA REDUC OFERECEM 550 VAGAS



Fonte: Guiaoffshore.com.br

Rio, 11:15 19/6/2008 - Representantes da Petrobras assinam, nesta quinta-feira, 19 de junho, às 17h, na Reduc (Refinaria Duque de Caxias), dois convênios voltados para a capacitação gratuita de soldadores, caldeireiros, mecânicos de manutenção e eletricistas industriais, totalizando 550 vagas. Junto com o Programa Petrobras Jovem Aprendiz, os projetos ''Cidades da Solda'' e ''Centro Profissionalizante Duque de Caxias'' integrarão o Programa de Qualificação da Mão-de-Obra Local - PQMOL - da Reduc.

O projeto Cidades da Solda começou no município de Contagem (MG), em dezembro de 2005, e teve por objetivo qualificar mão-de-obra voltada ao atendimento da demanda crescente de profissionais para a indústria de petróleo e gás.

Atualmente, o estado de Minas Gerais conta com três Cidades da Solda (Contagem; Betim e Coronel Fabriciano). Também em São Paulo, está em funcionamento uma unidade em São José dos Campos (estruturada com apoio da REVAP - Refinaria Henrique Lage).

A unidade de Duque de Caxias será a quinta a implantar o projeto, só que com abrangência maior que as já implantadas, tendo em vista que desenvolverá aptidões de níveis básico, médio e avançado na área de soldagem. Está sendo estruturada, ainda, uma unidade em Mesquita, com previsão para início de atividades também no segundo semestre do ano.

O projeto Cidades da Solda adota a metodologia do Senai e tem duração de 300 horas de curso. As aulas serão ministradas no bairro de Campos Elíseos, seguindo as Normas Reguladoras vigentes.
Até o momento, cerca de 250 soldadores estão formados. Em Contagem e São José dos Campos, 48 alunos estão em fase de treinamento. Betim e Coronel Fabriciano estão em processo de seleção de 60 alunos, que iniciarão as aulas em julho.

Já o Centro Profissionalizante vai formar profissionais nas áreas de Calderaria, Mecânica de Manutenção e Eletricista Industrial. Realizado em parceria com a Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Políticas Sociais e Cultura de Duque de Caxias), capacitará 300 alunos, com 25 em cada turma e duração prevista de sete meses. Para o amparo técnico-pedagógico, a Fundec formou aliança com o Cefet de Química, que ficará responsável pela metodologia do projeto.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.