[Fechar]

banner

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Rádio TECNOPEG - Perigos em se Trabalhar Embarcado.

Boa Noite Tecnopeguianos,

Semana passada eu compartilhei um link em nossa FanPage, sobre a Plataforma da Brasdrill, SS-52, que ficou à deriva em alto mar em Belem do Pará, não recebendo nenhum suporte da empresa, cuja sede fica na Zona Zen em Rio das Ostras, Rio de Janeiro.

A Reportagem saiu no site PORTAL MARÍTIMO e mostrou a aflição que alguns funcionários sentiram ao passar por essa situação, a ponto de relatarem que ficaram sem comida durante um tempo. 

O Objetivo de trazer essa reportagem, amigos leitores, é mostrar que a Vida Offshore nem sempre é essas mil maravilhas que as pessoas imaginam e que podem ter situações dificíeis como essa mostrada na reportagem! Por isso, antes de tomarem a decisão de trabalhar em alto mar, tenha certeza que é isso mesmo que você quer. Pois começar a trabalhar embarcado e depois verem que você não tem o perfil, é muito ruim para sua imagem.

Para conferir a reportagem na íntegra, continue lendo!


Plataforma da Brasdril fica à deriva e trabalhadores passaram fome
O Sindipetro-NF recebeu denúncia encaminhada no dia 23 de dezembro que a plataforma SS-52, Ocean Whittington, da Brasdril ficou à deriva em alto mar. A unidade que está em Belem do Pará, não recebeu nenhum suporte da empresa, cuja sede fica na Zona Zen em Rio das Ostras, Rio de Janeiro.

O relato dos trabalhadores a bordo é que eles ficaram sem comida e com alguns funcionários passando muito mal. Os trabalhadores questionam o descaso pelo qual os brasileiros passam em plataformas operadas por companhias estrangeiras.

“Deixamos nossas famílias para ganhar nosso dinheiro em cima de uma bomba prestes a explodir. Já não aguentamos mais tanta indiferença com os trabalhadores brasileiros” – relata um petroleiro que esteve a bordo durante o acontecimento.

O Sindipetro-NF tem denunciado através de boletins a forma como a Brasdril trata os petroleiros brasileiros que trabalham para ela. Inclusive apoiando casos de demissão arbitrária de cipistas, acidentes e questões relacionadas a segurança no trabalho.

No boletim veiculado no dia 18 de fevereiro de 2011, o NF denunciou que “a empresa é reconhecida por práticas antissindicais em relação aos cipistas, por interferir nas cipas, por não querer referendar um  Acordo Coletivo para seus trabalhadores (um documento fundamental para as relações de trabalho) e pelo desrespeito pelo qual os trabalhadores brasileiros são tratados pelos superiores, na maioria das vezes, estrangeiros, chegando a casos de assédio moral. Além disso, se nega a reconhecer a representação do Sindipetro-NF e fecha os olhos para a representação de fato”.

Com as informações – Sindipetro NF

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:
PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.