[Fechar]

banner

domingo, 16 de outubro de 2011

Blogs sobre Petroleo e Gas


De vez em quando passeio por blogs outros que falam de petróleo e gas a exceção do Tecnopeg e QG do Petróleo a procura de artigos técnicos ou reflexões de nossa área para ler, mas, o que encontro em 99,99% destes? NADA! Somente anuncio de estágios diversos e empregos que muitos nunca irão alcançar. Sou levado a afirmar que estes 99,99% dos blogs da aera são, nada mais nada menos, que um “clipping” mal feito, uma coletânea de artigos copiados de sites de noticias o famoso “Control C + Control V”.

E, quando raramente postam um artigo, eles copiam somente de sites escritos em português que, por sua vez, já mal copiaram sites escritos em inglês. Poderiam para ganhar tempo e credibilidade copiar diretamente da fonte, mas, não tem conhecimento técnico para avaliar o que está escrito e, escrever um então nem pensar, isto é devido à má formação que recebem ou receberam para formular um por pior que seja.

As vezes me deparo com perolas como abaixo:

(fragmentos por que ninguém é de ferro!).

 ... O principal entre o curso tecnológico e o de engenharia é que no primeiro é focado em uma área mais especifica, como é a grande maioria dos cursos tecnológicos, como o de tecnólogo em petróleo e gás (exploração), o foco dele é na fase de exploração, provavelmente haverá noções de outras áreas, mas ninguém quer só noções, um exemplo prático é a de que normalmente uma blusa básica é mais barata que uma mais complexa, chama mais atenção para essa ultima, pois foge do comum ...”. Não tenho coragem de citar a fonte, vamos preserva-lo da vergonha, OK?

Senhores. É preciso ser muito alienado para escreve tanta bobagem num só paragrafo!

Se alguns dos meus poucos, porem selecionados, e bravos leitores quiser escrever algum ou se já o possui, este espaço está à disposição para publica-los.

Abraços a todos e bom domingo!

Luiz Henrique

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!


Visite também:


PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.