Treinando o seu inglês
Todos já estamos cansados de saber que a língua inglesa é vital para quem quer seguir carreira em petróleo e gás, então, sempre que posso coloco artigos com dicas de inglês, livros e etc. E espero assim estar ajudando todos com esses materiais. Hoje disponibilizarei um livro muito interessante que achei na internet : "As palavras mais comuns da língua inglesa" O texto é uma espécie de dicionário mostrando o signifado de uma palavra e sua aplicação em frases assim como suas respectivas traduções. Na introdução do livro, eles ensinam também, como aprender inglês de uma forma rápida e mais fácil. Eis um trecho do livro:
"As 250 palavrasmais comuns compõemcerca de 60%de qualquer texto. Emoutras palavras, se você conhece as 250 palavras mais comuns, 60%de qualquer texto em inglês é composto de palavras familiares. Para facilitar ainda mais a nossa tarefa os cognatos, que são as palavras parecidas em ambos os idiomas (possible e possível, por exemplo), totalizam entre 20 a 25% do total das palavras. Como o significado dos cognatos nos é de fácil compreensão, devido à semelhança com palavras de nosso idioma natal, temos então de 80 a 85%do problema de vocabulário resolvido. Se subirmos o número de palavras mais comuns a 1.000, chegamos a 70%. Somando a este valor os cognatos chegamos a valores entre 90 e 95% de um texto.
É claro que 90 ou 95% ainda não chega a 100%. Como fazer com o restante das palavras?Mais uma vez, usamos nossa intuição (se você não sabe, a nossa intuição está correta em 99,999%das vezes, basta confiar nela). Pensemos emnosso texto como um enigma a ser desvendado. Possuímos alguns elementos familiares, as palavras que conhecemos, e outros que nos são desconhecidos. Devemos deduzir, por meio de nossa intuição, de nossos conhecimentos anteriores, o que as palavras desconhecidas podem significar. Não precisamos nos preocupar com todas as palavras, mas apenas com aquelas que desempenhem um papel importante no texto"
0 comentários:
Postar um comentário