[Fechar]

banner

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

P.L. 2245 - Regulamentação da profissão do Tecnólogo

Continuando a nossa campanha, conforme publiquei aqui , mandei um e-mail para a câmara solicitando a tramitação do P.L. 2245, e pra minha felicidade, eles responderam! Abaixo segue a resposta deles.

"Sr.VICTOR COUTO ALVES
Comunicamos o recebimento de sua mensagem, na Ouvidoria Parlamentar, acerca do PL 2245/2007, de autoria do deputado Reginaldo Lopes (PT/MG), que regulamenta a profissão de tecnólogo e dá outras providências".
Gostaríamos, inicialmente, de parabenizá-la pela iniciativa, que demonstra seu engajamento nas questões de interesse público, ao mesmo tempo em que se revela como importante ato de cidadania.
Consideramos, ainda, relevante, esclarecer a todos os cidadãos e autoridades que nos procuram sobre a real função da Ouvidoria. Trata-se, em verdade, de um canal de comunicação entre a sociedade e a Câmara dos Deputados, sendo que, através de manifestações como a sua, temos a oportunidade de encaminhar aos parlamentares as questões levantadas pelos cidadãos, de forma a subsidiar a análise e votação das proposições que tramitam na Casa.
Aliás, registramos a importância das ações desenvolvidas pela Ouvidoria em casos de repercussão nacional como o cancelamento de abusivo aumento de 91% dos subsídios dos parlamentares, o fim do pagamento das sessões extraordinárias e a diminuição do recesso parlamentar. Tudo isso ocorreu, em grande parte, em resposta à pressão que a sociedade exerceu sobre os parlamentares, através deste órgão.
Em atenção à sua mensagem, como já é do conhecimento de Vossa Senhoria, esse projeto de lei foi distribuído para o exame das comissões temáticas de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP); de Educação e Cultura (CEC); e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
Nesta data, a matéria está na CTASP, aguardando parecer do relator, deputado Marco Maia. Depois dessa comissão a matéria segue para a CEC e, por fim, para a CCJC onde terão apreciados os aspectos de constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa.
Lembramos que o referido projeto tem poder conclusivo nas Comissões, ou seja, não irá ao Plenário, exceto se um décimo dos deputados apresentar recurso junto à Mesa Diretora.
Nesse sentido, ressaltamos a importância de a sociedade acompanhar os trabalhos realizados nesta Casa. No processo legislativo, sobretudo sugestões, estas devem ser encaminhadas, de modo especial ao relator - a quem cabe primeiro à responsabilidade de aprovar ou rejeitar a matéria -, com os integrantes do referido órgão técnico, que irão votar o parecer do relator, estando tais endereços disponíveis na página da Câmara, www.camara.gov.br no link "Comissões/Permanentes/CTASP/Membros da Comissão".

Os interessados deverão acompanhar o andamento da matéria pelo site da Câmara, como parece Vossa Senhoria vem fazendo, no link "Projetos de Lei e Outras Proposições", munido do número e ano da proposta.
Atenciosamente,

Assessoria da Ouvidoria Parlamentar
Ouvidor-Geral Deputado Carlos Sampaio"

Então Tecnólogos do meu Brasil, é possível sim fazer isso andar, é só cada um fazer a sua parte!
Devido a importância desta matéria, coloquei um marcador específico para esse Projeto de Lei, qualquer notícia e andamento do Projeto, colocarei lá. Clique AQUI e confira!

Agradeço a colaboração de todos,
Comentem!

1 comentários:

Anônimo,  13 de maio de 2009 às 07:51  

Caros amigos tecnólogos
Por meio deste E-Mail trago uma forma de pressionar nosso "REPRESENTANTES" na câmara federal para a regulamentação da PL 2245/2007, que versa sobre a profissão de Tecnólogo, existe um sistema de tele-atendimento na câmara onde os cidadãos interessados na aprovação de projetos ligam para o numero 0800619619, opção 1 falam para o atendente que querem solicitar aos deputados federais do seu estado ou até mesmo de outros estados a aprovação de tal PL, é só fala que desejam solicitar a aprovação da PL 2245/2007.
Façam a ligação peçam a seus familiares e amigos que liguem, mandem E-Mail aos seus amigos tecnólogos de outras áreas para que eles liguem também e solicitem a aprovação da PL, quanto mais pessoas ligarem torna-se um projeto de interesse e comoção publica.
Segue abaixo dos textos, sendo um que fala sobre o sistema de atendimento da câmara e outro retirado de um site sobre tecnólogos.

Disque-Câmara - Central de Comunicação Interativa - 0800
Serviço de atendimento ao cidadão por meio do número 0800619619, que atende todo o País por intermédio de operadores de telemarketing. Funciona de segunda à sexta-feira, das 08 às 20 horas. Recebe críticas, sugestões, denúncias, elogios e presta informações sobre a Câmara dos Deputados e suas áreas.

É importante lembrar que a ligação para o 0800 só pode ser feita de telefone fixo - de todo País.
- Se o usuário quiser deixar recado na secretária eletrônica, a ligação será retornada, em caso de ocupado, e a demanda será encaminhada à área competente
- O usuário que ligar fora do horário de atendimento receberá uma ligação posterior de um dos atendentes de telemarketing
- A central está apta a fornecer algumas informações, links e telefones de serviços dos Poderes Executivo e Judiciário, e do GDF, eventualmente.

Ass: Claudio da Cruz Santos
claudiocruzpb@gmail.com
aluno da Tecnólogia da Segurança do trabalho

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.