[Fechar]

banner

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Rádio TECNOPEG - Panorama do Pré-Sal: Produção Ultrapassa 200 mil barris diários.

Boa Tarde Tecnopeguianos,

Hoje eu vi uma notícia bem interessante que saiu no Portal Naval com o título: Produção na Bacia de Santos ultrapassa 200 mil barris diários, e eu gostaria de compartilhar com vocês. 

O motivo de compartilhar, é para mostrar os vultuosos números do nosso pré-sal. Em pouco tempo já chegou à marca de 10% de toda nossa produção nacional. Imaginem quando todos os sistemas de produção já estiverem instalados?

Ou seja, muitas oportunidades ainda estão por vir!!! Confira a seguir a reportagem na íntegra.


A produção diária operada pela Petrobras (que inclui a parte de seus parceiros) na Bacia de Santos ultrapassou, em dezembro, a marca de 200 mil barris de óleo equivalente (óleo e gás) por dia.

No dia 6 de dezembro, dois dias após o início da operação do poço RJS-686, ligado ao FPSO Cidade de Angra dos Reis - projeto Piloto de Lula -, a produção total operada pela Petrobras na bacia alcançou 205,7 mil boe.

Nesse volume, estão incluídos 144,1 mil barris de óleo e condensado, além de 9,8 milhões de metros cúbicos de gás natural (que equivalem a uma produção de 61,6 mil barris de óleo equivalente).

Do total de gás natural, 8,5 milhões de metros cúbicos foram entregues na Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato - UTGCA, em Caraguatatuba-SP; e 1,3 milhão de metros cúbicos na Unidade de Gás Natural da Refinaria Presidente Bernardes - RPBC, em Cubatão-SP.

A produção do dia 6 de dezembro teve as seguintes fontes:

· 99,3 mil barris de óleo produzidos em reservatórios do pré-sal do Campo de Lula e da área de Carioca Nordeste;
· 44,8 mil barris de óleo e condensado produzidos em reservatórios pós-sal dos campos de Uruguá, Mexilhão, Lagosta, e áreas de Tiro e Sídon;
· 8,5 milhões de metros cúbicos de gás natural (53,4 mil boe) escoados para a UTGCA provenientes dos campos de Uruguá, Mexilhão e Lula sendo os dois primeiros no pós-sal e o último no pré-sal;
· 1,3 milhão de metros cúbicos de gás natural (8,2 mil boe) escoados para a RPBC produzidos no campo de Lagosta, também no pós-sal daquela da Bacia de Santos.


Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:
PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com



Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas


"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.