[Fechar]

banner

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Rádio TECNOPEG - Geólogo brasileiro é eleito presidente do WPC.


É com grande satisfação que divulgo essa notícia, que recebi do IBP, que é motivo de orgulho para nós Brasileiros:

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) tem a satisfação de anunciar que, na noite de ontem em Doha, no Qatar, o brasileiro Renato Bertani, diretor executivo da Barra Energia Petróleo e Gás, foi eleito presidente do World Petroleum Council – WPC (Conselho Mundial de Petróleo) para o triênio 2011-2014.

É a primeira vez que um representante do hemisfério sul é eleito para essa importante posição no Conselho. O WPC, fundado em 1933, é a maior entidade mundial do setor de petróleo e responsável pelo principal congresso da indústria, o World Petroleum Congress, que acontece de forma itinerante a cada três anos. A 20ª edição do evento está sendo realizada nesta semana no Qatar. O IBP faz parte da secretaria nacional do Comitê Brasileiro do WPC, onde atua desde 1996.

O Brasil tem uma trajetória de sucesso e crescimento junto a entidade desde 2002, quando sediou no Rio, a 17ª edição do Congresso Mundial de Petróleo, organizada pelo IBP e considerada uma das maiores edições do evento.

Bertani era vice-presidente do WPC desde 2005 e foi responsável pela coordenação da programação técnica dos congressos realizados em Madri (2008) e agora, no Qatar. Ele será o presidente da entidade até a próxima edição do Congresso, que acontecerá na Rússia em 2014. PhD em Geologia, Bertani trabalhou na Petrobras durante 32 anos, onde fez carreira como Diretor de Exploração e Produção da Braspetro e presidente das subsidiárias internacionais da empresa no Reino Unido e nos Estados Unidos. Em 2010, ingressou na Barra Energia Petróleo e Gás, onde exerce o cargo de diretor executivo.



Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!


Visite também:
PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com


Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas


"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

1 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.