[Fechar]

banner

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Rádio TECNOPEG - Investimentos que trarão oportunidades.

Boa Noite Tecnopeguianos!

Atualmente existem diversos bons sites de notícias especializados na indústria do Petróleo (Para saber quais são, VEJA AQUI). Diariamente somos bombardeados com notícias sobre o setor. Acredito até que muitos não dão o valor merecido pra essas notícias, pois podem achar que são apenas mais uma que nada pode acrescentar. Ledo engado, essas reportagens podem trazer muitas oportunidades futuras em suas entre linhas. Cabe a nós sabermos aproveitar isso. 

Pensando nisso, vou passar a compilar aqui no TECNOPEG, uma vez por semana ou a cada 15 dias, em uma postagem, todos as notícias que indicam algum investimento que pode resultar em oportunidades futuras, como por exemplo, uma notícia sobre a construção de alguma plataforma, ou sobre a ampliação/construção de alguma fábrica. Mais investimentos é igual à oportunidades. Se uma fábrica vai aumentar, logo, precisarão de mais mao-de-obra. Da mesma forma que se novas plataformas serão construidas, além da mão-de-obra que vai construir, essas plataformas precisarão de uma tripulação, ou seja, mais vagas de emprego. 

O que temos que ficar ligado é nas empresas que estão fazendo esses investimentos pois poderão surgir boas oportunidades nelas. Confira a seguir as reportagens que eu destaquei.


Análise: Nesse caso, as oportunidades serão na área de Construção e Montagem Naval. As empresas envolvidas serão Estaleiros e Empreiteiras. Se você tem interesse na área, eu já comentei aqui no TECNOPEG como conseguir uma oportunidade. (Como conseguir uma oportunidade num Estaleiro?)

Análise: Além do fornecimento dos equipamentos, a Rolls Royce também planeja construir uma Planta Industrial em Santa Cruz no Rio para Montagem e Testes de Turbinas. As áreas envolvidas nesse tipo de trabalho são basicamente Mecânica, Elétrica, Eletromecanica, Automação e afins. Os profissionais envolvidos são dessas áreas tanto em nível Técnico como Engenharia. 

Análise: O Destaque aqui é em relação ao interesse de mais uma empresa no Superporto do Açu. Fiquem ligados nesse empreendimento pois muitas empresas estão planejando construir plantas e ter operações lá. 

Análise: De acordo com a matéria, "o contrato prevê a gestão, projeto de engenharia, aquisição e instalação de dois dutos de óleo, de 4,5 quilômetros, em águas com profundidade de 70 metros, incluindo os equipamentos relacionados. " A notícia já diz tudo: Área de Gestão envolve Profissionais de Planejamento e Gerenciamento de Projetos, Projeto de Engenharia: Engenheiros e Desenhistas Projetistas, Aquisição é a parte de Suprimentos/Logística e Instalação é a parte Operacional: Engenheiros, Técnicos e Marítimos.  

Tentei desmembrar um pouco as notícias e onde exatamente estarão as oportunidades. Espero ter conseguido ajudar um pouco.

Nas próximas semanas estarei trazendo mais!

Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!

Visite também:
PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas


"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.