[Fechar]

banner

quinta-feira, 19 de março de 2009

Dicas para sua Carreira

Estou um pouco ausente das postagens pois tenho estado meio sem tempo devido ao meu trabalho. Confesso que tenho que organizar melhor meu tempo, por isso peço desculpas aos queridos leitores pela ausência de posts nos últimos tempos. 

Hoje vou postar um assunto que muitos já devem saber mas é sempre bom estar repetindo e lembrando-os: DICAS PARA CONSEGUIR UM EMPREGO. Você deve tá se perguntando, mas o que isso tem a ver com Petróleo e Gás? TUDO. Porque se você não souber se colocar para o mercado de trabalho você nunca vai conseguir ser contratado, ainda mais para um mercado tão exigente quanto o nosso. Segue abaixo um trecho da matéria.

Currículo bem elaborado ajuda na conquista do emprego
Veja dicas de consultor de RH sobre como fazer um currículo eficiente.
O perfil do profissional deve ser descrito seguindo uma ordem cronológica.

Em meio à crise há setores se recuperando e contratando. E para conseguir uma vaga, é fundamental um bom currículo. Segundo consultores de recursos humanos, o currículo deve começar pela identificação do candidato: nome, endereço, telefone, e-mail. E um item fundamental: a idade. O segundo tópico é o objetivo: o que está sendo buscado. Pode ser uma vaga específica ou uma área em particular. 

Em terceiro lugar, vêm as qualificações, a formação. Escreva em ordem cronológica, do ensino médio em diante. Cursos não terminados, mas que tenham relação com a vaga, podem aparecer nessa área. E não devem ser esquecidos os idiomas, detalhando o seu nível de conhecimento de cada um. 

Clique AQUI para ver a Matéria completa

Planejar a semana aumenta chances na busca do emprego, dizem especialistas
Maior parte das vagas surge quinta e sexta, quando concorrência é menor.
Na segunda-feira, a procura é maior e nem sempre os currículos são lidos.

 
Unidade do Centro de Apoio ao Trabalho no bairro da Luz, em São Paulo: à esq., movimento na segunda-feira; à dir., movimento na tarde de sexta. (Foto: Montagem Divulgação/G1)
A prática de investir todas as fichas na procura por emprego na segunda-feira pode não trazer os resultados esperados pelo candidato. Segundo consultores ouvidos pelo G1, muitos currículos enviados neste dia deixam de ser lidos devido à imensa procura. Em compensação, segundo os especialistas, quem manda currículos ou procura centros de recrutamento na quinta e na sexta-feira encontra mais vagas e enfrenta menos concorrência.

Clique AQUI para ver a Matéria completa

Para finalizar essa matéria segue abaixo o link com uma Lista de Empresas que estão com Programas de Estágios e Trainees com incrições abertas.




Gostou do post? gostaria de ver de algum post aqui!? mande um e-mail para victor.tecnopeg@gmail.com

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.