[Fechar]

banner

domingo, 1 de abril de 2012

Método de Aula! - 2ª Parte.


Senhores
,
Hoje gostaria de continuar mostrando sobre o método de aulas que usamos nos cursos da PETRODART aqui em Salvador. Como temos uma atividade intensa de perfuração, completação, workover, produção e refino em locais próximos a capital (em média 55 km distante da capital) podemos ter aulas-práticas e visitas técnicas em sites de todas as atividades/especialidades dos cursos que ofertamos, isto é, formação de plataformistas, operadores de estação de produção, operações de sonda para técnicos, tecnólogos e engenheiros, soldadores, além de palestras sobre assuntos relevantes, de interesse da de nossa comunidade de petróleo e gás natural (às vezes gratuitas, às vezes cobramos preços simbólicos, em torno de R$ 50,00 por pessoa, cuja renda é revertida para alguma entidade de assistência, preferencialmente, infantil.).

Como exemplo:

- Visita à sonda-escola da Petrobras em São Sebastião do Passé/BA. Esta ocorre após 1 mês de aulas teóricas, onde são apresentados aos alunos os diversos equipamentos e ferramentas, individualmente e detalhadamente, que compõe uma sonda de perfuração, após este contato, os alunos vão ver o conjunto montado nesta visita. Aqui, eles têm noções de dimensões, pesos e formas dos equipamentos e ferramentas. Após esta fase, em sala de aula, já tendo conhecido em teoria e prática, começam as aulas no simulador de poço e coluna de perfuração.
Para plataformistas, o manuseio dos equipamentos e ferramentas, para técnicos, tecnólogos e engenheiros, as operações desempenhadas.



E, este convívio, entre engenheiros, tecnólogos e técnicos com aprendizes de plataformista, ao contrário de que muitos pensam, é, extremamente, benéfico a todos. Os três primeiros tem uma ideia de como pensam os futuros plataformistas e, estes, do pensamento de que comanda as operações.

- Visita a Estações diversas. Os alunos do curso de formação de operadores (entre eles se encontram muito técnicos, tecnólogos e engenheiros) veem nestes sites as operações sendo desempenhas e, na volta a sala de aula, podem por em operação, virtualmente, uma estação de produção.

Em ambas as visitas, as demonstrações e práticas são orientadas por profissionais atuantes no próprio equipamento. Possibilitando, assim, um aprendizado real difícil de encontrar em outros lugares.

A PETRODART está aberta a estudantes de todo o país, ministrando o curso teórico em seus estados de origem, mas, a parte prática, a instituição faz questão que haja e que seja feita na Bahia ou, no máximo em Sergipe (onde também contamos com as mesmas facilidades de ensino e aprendizado), para isto, tendo contactado hotéis, pousadas, restaurantes e agencias de viagens para obter desconto para grupos de estudantes oriundos de outros estados e interiores da Bahia.

E, mais, como a instituição tem convênios de formação de mão-de-obra com empresas, pode fazer cursos a baixo custo (barato mesmo) para os estudantes, permitindo assim, que muitos, da camada mais pobre da população, tenham acesso a um curso de qualidade e que possibilita, realmente, o ingresso no mercado de trabalho (inclusive com ofertas de várias bolsas de 100%, mediante concurso).

Se algum grupo estiver interessado, fale direto com a PETRODART através do email: faleconosco@petrodart.com.br.

Abraços a Todos!!!


Gostou do TecnoPeG? Indique! Clique aqui!


Visite também:


PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo
www.petroleonet.ning.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.