[Fechar]

banner

segunda-feira, 2 de abril de 2012

FMC e Petrobras assinam acordo para fornecimento de tecnologias para o pré-sal



Amigos tecnopeguianos,

A FMC Technologies, líder na fabricação de equipamentos submarinos para a indústria do petróleo, e a Petrobras assinaram um acordo para fornecimento de tecnologias para o pré-sal. A princípio, o negócio envolve o fornecimento de 78 'árvores submarinas', que atuarão em profundidades de 2,5 mil metros. A receita gerada soma um valor aproximado de US$ 900 milhões.

Mas, de acordo com a FMC, o escopo total poderia incluir a entrega de até 130 árvores submarinas, controles e ferramentas relacionadas. Este acréscimo pode aumentar o valor do negócio, chegando a US$ 1,5 bilhão, se de fato todos os equipamentos forem encomendados.

Os equipamentos serão desenvolvidos no centro tecnológico sul-americano da FMC e montados na fábrica de sistemas submarinos da companhia, ambos localizados no Rio de Janeiro. As árvores terão cerca de 70% de conteúdo local e as entregas terão início nos primeiros meses de 2014.

"Fizemos investimentos significativos em nossas operações brasileiras para permitir a fabricação do produto em larga escala e o desenvolvimento de novas tecnologias", disse Tore Halvorsen, vice-presidente sênior da FMC Tech. "A Petrobras já distribuiu mais de 500 árvores submarinas para nossas operações no Brasil ao longo dos últimos 30 anos, e temos o prazer de apoiá-los no desenvolvimento de seus reservatórios do pré-sal", concluiu.

Link da noticia:
http://www.tnpetroleo.com.br/noticia/28014/fmc-e-petrobras-assinam-acordo-para-fornecimento-de-tecnologias-para-o-pr-sal



Visite também:

PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. www.petroleovagas.blogspot.com

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg

Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas


"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.