[Fechar]

banner

terça-feira, 26 de maio de 2009

Metas: Para onde você está indo?

Estava navegando pela web e achei esse blog muito interessante GESTÃO DE VIDA, e vi esse artigo publico pelo seu autor. Vale para vocês refletirem até mesmo sobre a questão do Tecnólogo, o que vc prefere? ser só mais um coadjuvante e ficar reclamando da nossa situação ou ser o ator principal da sua vida e fazer algo para mudá-la? fica aí a dica. Aproveitem e visitem esse blog que é muito interessante. Daqui a pouco eu volto com mais um post. 

""Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve" já dizia o Gato para Alice lá no País das Maravilhas...

Você sabe para onde está indo? O rumo que você está dando para a sua vida é o que realmente deseja? O que você faz está de acordo com as suas prioridades? Se a resposta é não, é possível que sua vida esteja vazia e sem sentido.

Um dos grandes males do nosso tempo é a depressão, transtorno que pode ser definido como uma falta de paixão pela vida, uma falta de sentido que tem sua origem na não realização de desejos. Para ter paixão, é preciso estar envolvido em algo que seja importante para você. Não menos comuns, a angústia e a ansiedade também são resultado de uma desconexão consigo mesmo. Por que isso acontece?

Desde muito cedo, somos ensinados a ser obedientes e disciplinados, respeitando ritmos externos e ignorando nossos próprios ritmos. Seguimos assim pela vida e, quando nos damos conta, não sabemos mais o que realmente queremos. A conseqüência disso é uma vida cheia de automatismos e sem criatividade. Pense nas pessoas que você conhece. Quantas vezes você já ouviu algumas delas se queixando de estarem angustiadas, insatisfeitas, se sentindo incapazes de mudar? A sensação comumente descrita por elas é de impotência, de estarem sendo levadas pela vida ao invés de levá-la.

Agora, pense na sua vida. Existem divergências entre o que você está fazendo agora e o que é realmente importante para você? Se existem, talvez você perceba que a sua vida, até este momento, não está caminhando como você gostaria. Porém, é preciso que você saiba que há tempo de mudar tudo, não importa a sua idade nem o que fez até agora. O que importa é o que fará daqui em diante. Sem uma direção definida, acabamos atirando para todos os lados.

E quando se atira sem ter um alvo definido, além de não acertarmos o alvo, podemos atingir alguém inocente em algum lugar...

Aproveite para restringir os riscos que corre! Assuma sua responsabilidade na condução de sua vida. Seus pensamentos levam às suas ações. Mude-os e você mudará. Quer ajuda?"

1 comentários:

Abraão Dahis 29 de maio de 2009 18:09  

Caro Victor,

Obrigado por visitar o meu blog GESTAO DE VIDA e ainda linkar o artigo ao seu. Não há problema algum e, se quiser utilizar meus posts em proximas oportunidades, sinta-se a vontade e permissionado.

Um forte abraço e boa sorte.

Abraão Dahis

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.