[Fechar]

banner

sábado, 17 de janeiro de 2009

GISMAPS - Mapas Digitais


Olá amigos petroleiros, hoje (sábado) vou postar aqui um programa muito interessante e util para nós que estudamos o setor de P&G. O programa é GISMAPS, um software que gera Mapas temáticos. Para quem já tem conhecimento desse tipo de programa, é semelhante ao Spring, ainda não tive tempo de verificar todas as funcionalidades do programa porém posso dizer já que é um programa bem completo.

O GISMAPS esta disponivel para download no site (aqui) porém é uma versão teste de 30 dias.
Caso você queira comprar o programa ele também está a venda no site (aqui) por R$95,00

Pois bem. agora vem o motivo do post. No site do GISMAPS você tem acesso aos mapas dos blocos exploratórios oferecidos nos leilões de licitação da ANP. (aqui você vê os mapas)

Os mapas vem em vetores, o que permite a você aumente ao maximo os mapas, e ainda com algumas ferramentas e um pouco de curiosidade você pode mesclar mapas, intercalar informações e montar seu proprio mapa. Além dos desenhos dos blocos você pode habilitar as informações de cada bloco como; nome do bloco, nome da bacia sedimentar, setores e área.

Mas se você achar dificil mecher ou entender o programa, não se preocupe, no site também está disponivel alguns tutoriais online que ensina desde a instalação até utilizações mais avançadas.

Na seção ainda você pode baixar mapas dos Dutos e Terminais operados pela Transpetro-Petrobras, além do Anuário Estatístico da ANP com informações sobre o mercado de petróleo e gás, como venda de produtos e quantidade de postos de combustíveis por Unidades da Federação.


Espero que tenham gostado do post e façam bom uso desse software interessante e informativo.


gostou do post? comente, de sugestões. Participe também do nosso grupo no link ao lado

Postado por: Diego Thadeu

1 comentários:

Unknown 17 de janeiro de 2009 às 06:29  

Isso ai Diego! Muito bom! Parabéns cara!

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.