[Fechar]

banner

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Apostila - Processo de Refino - Petrobrás


Olá amigos Petroleiros, hoje vou postar aqui um material muito interessante e que, muito gentilmente disponibilizado pelo nosso amigo Tecnólogo Ricardo .

O Material faz parte do Curso de Formação de Operadores de Refinaria da Petrobrás . Esta excelente apostila, dispõe nas suas 75 páginas, todo Processo de Refino, desde o Esquema de Refino até Processos Especiais - como a Extração e Industrialização do Xisto. Com uma abordagem bem didática e completa, este material é uma excelente fonte de conhecimento para todos aqueles que gostam da área de Petróleo e Gás, assim como para aqueles que trabalham nela, principalmente no setor de Refino/Petroquímico. 

O Arquivo pode ser baixado no nosso HD vitual clicando aqui

Espero que você gostem do material e façam bom uso.


gostou do post? comente, de sugestões. Participe também do nosso grupo no link ao lado

1 comentários:

Ricardo Volert 24 de janeiro de 2009 às 09:15  

Caro autor deste blog.

Existe um curso de que eu estou me formando e sou o webmaster dele, é o curso Técnico da Operação de Petróleo e Gás Natural. O endereço do site é www.tecnicodepetroleo.ufpr.br, lá você possa disponibilizar mais apostilas para o seu publico-alvo, dentre estas apostilas estão as apostilas do curso de formação de operadores de refinaria e engenheiro do petróleo jr., além de outras apostilas para formação de profissionais na àrea do petróleo e gás. O unico pedido que coloco seria a referencia ao meu nome(completo). OK

Caso lance apostilas do site do Técnico por favor me avise por e-mail ricardovolert@hotmail.com colocando o link da pagina, pois farei questão em ajuda-lo com mais visitas ao seu blog.

Att,

Ricardo Cezar Volert
Técnico na Operação da Produção de Petróleo e Gás Natural e Técnico de Informática
Aluno ingressante em Licenciatura de Física na Universidade Federal do Paraná

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.