[Fechar]

banner

sábado, 8 de outubro de 2011

Rádio TECNOPEG - Novas Plataformas já começam a vir com BOP Back-up.

Boa Tarde Tecnopeguianos!

Ontem eu estava dando uma lida no site Drilling Contractor ) (http://www.drillingcontractor.org/), otimo site de noticias na área de perfuraçao, e achei um artigo muito interessante, com o seguinte título: DUAL BOP - WHEN ONE ISN`T ENOUGH (Dois BOPs - Quando um nao é suficiente)

O artigo é em ingles, e é bem grande, por isso vou só comentar a respeito do mesmo para compartilhar com voces.

Em resumo, o motivo principal é um só: Evitar multas por Downtime! Segundo o artigo 2 operadores ecomizaram $ 30 milhoes em custos perfurando 4 poços no ano com 2 BOPs a bordo.

A outra vantagem em relaçao a ter outro BOP a bordo é em relaçao a manutençao. Após o desastre do Golfo do México, a regulaçao em cima da manutençao dos BOPs ficou ainda maior, logo, podendo fazer essa manutençao onde irá ficar, é muito melhor, pois é feito um trabalho sem pressa e no local de "funcionamento" dele.

De acordo com o texto, a maior preocupaçao é em relaçao a estrutura da Plataforma/Navio, tanto em tamanho como para suportar o peso, afinal sao algumas centenas de toneladas a mais. Para isso, estao sendo fabricados e projetos Navios/Plataformas com cascos reforçados e com mais espaço para armazenar o BOP.

Tendo em vista, as vantagens que ter um BOP back-up traz, o artigo diz que essa prática vai se tornar uma tendencia nas próximas plataformas que serao construidas.

Opiniao pessoal
Acredito que será bom também para os profissionais da área de Subsea, pois pode ser que precise ter mais uma equipe Subsea a bordo. Se isso nao acontecer nao será tao bom assim, pois o trabalho com certeza será muito maior, tendo que monitorar o BOP que está na cabeá do poço ao mesmo tempo que faz a manutençao e testes no BOP que está na superfície.

Para ler o artigo na íntegra, clique no link abaixo:

O que acharam? Comentem!  

Visite também:
PETRÓLEO VAGAS, onde sua vaga na Indústria de Petróleo está esperando por você. http://www.petroleovagas.blogspot.com/

PETRÓLEO E GÁS NETWORKING, a Rede Social do Estudante e Profissional da Indústria do Petróleo

Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Twitter PETROLEO_VAGAS: www.twitter.com/Petroleo_Vagas

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

TECNOPEGUIANOS

Arquivo do blog

De onde nos visitam

Diretórios

Tire sua Dúvida

  ©Template by Dicas Blogger.