BG pretende investir no setor de petróleo do Brasil
O grupo britânico pretende se tornar o maior produtor estrangeiro no país até 2020, segundo o jornal Financial Times
Nova York - O BG Group pretende investir mais de US$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento no setor de petróleo do Brasil, para se tornar o maior produtor estrangeiro no País até 2020, informou o Financial Times em seu website neste domingo, citando o presidente da BG Brasil, Nelson Silva.
Silva disse que os investimentos da BG no Brasil podem chegar a "dezenas de bilhões" de dólares antes de 2020, segundo o FT. "Nos anos 90, tomamos a decisão estratégica de investir no setor de petróleo do Brasil. Depois, a descoberta do Campo Lula, um dos maiores do mundo, tornou o Brasil ainda mais atrativo", disse Silva.
De acordo com o executivo, o investimento de mais de US$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento será usado principalmente na construção de um centro global de tecnologia, que abrigará até 100 pesquisadores e montará programas de treinamento em universidades brasileiras, segundo o jornal. As informações são da Dow Jones.
Link da notícia: http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/industria/noticias/bg-pretende-investir-no-setor-de-petroleo-do-brasil-2
Tecnopeg nas Redes Sociais:
Twitter TECNOPEG: www.twitter.com/tecnopeg
Facebook TECNOPEG: www.facebook.com/tecnopeg
"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipense 4:13)
0 comentários:
Postar um comentário